Faixa superior para impressão

Concursos

Concursos

Polícia Civil/SP abre concurso com 120 vagas para nível médio

10/12/2013 11:11

Sílvia Mendonça - Do CorreioWeb

A Polícia Civil de São Paulo (PCSP) abriu novo concurso público para contratação de 120 novos fotógrafos técnico-pericial. Ao todo, 5% das vagas são reservadas a pessoas com deficiência. Os profissionais atuarão na Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra. O salário do posto é de R$ 3.256,40, correspondente à soma dos valores do salário-base e da gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial (RETP). A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, estando sujeito a plantões noturnos e chamadas em qualquer horário. A Fundação Vunesp é a banca organizadora. A publicação foi feita no Diário Oficial do estado, desta terça-feira (10/12), a partir da página 166.

As vagas estão distribuídas nas seguintes localidades: Araçatuba, Andradina e Penápolis (3); Bauru, Assis, Jaú, Lins, Marília, Ourinhos e Tupã (6 e 1 PNE); Campinas, Americana, Bragança Paulista, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Rio Claro e São João da Boa Vista (18 e 1 PNE); Presidente Prudente, Adamantina, Dracena e Presidente Venceslau (4); Ribeirão Preto, Araraquara, Barretos, Bebedouro, Franca, Ituverava, Jaboticabal, São Carlos e São Joaquim da Barra (12 e 1 PNE); Santos, Guarujá, Itanhaém e Registro (3); São José dos Campos, Cruzeiro, Guaratinguetá, Jacareí, Taubaté e São Sebastião (12 e 1 PNE); São José do Rio Preto, Catanduva, Fernandópolis, Jales e Votuporanga (3); Sorocaba, Avaré, Botucatu, Itapeva e Itapetininga (9 e 1 PNE); Capital e Grande São Paulo - São Paulo, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, e Taboão da Serra (50 e 3 PNE).

O concurso será realizado em quatro fases, sendo elas: prova preambular, composta de questões objetivas - prevista para o dia 1 de junho de 2014; prova de aptidão psicológica; prova de aptidão física; e comprovação de idoneidade e conduta escorreita, mediante investigação social. A aplicação das etapas ocorrerá nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo (Capital e Grande São Paulo) e Sorocaba.

Para participar, os candidatos devem possuir nível médio, habilitação para a condução de veículos na categoria "B", no mínimo, dentre outros requisitos. Interessados podem se inscrever a partir das 10h do dia 24 de março de 2014, até às 16h do dia 25 de abril pelo site da banca. A taxa de participação é de R$ 42,61. O certame terá validade de dois anos e poderá ser prorrogado por uma única vez, por igual período.


Para conferir o edital de abertura, clique aqui